FAQ

A conta de pagamento MK é uma conta digital, por meio da qual os clientes podem utilizar para fazer pagamentos ou transferências apenas via PIX, através de chaves ou QR Code, de maneira instantânea, prática e segura.

Para abri-la, basta instalar o aplicativo que está disponível na loja no seu celular, seguir o protocolo de cadastro e aguardar a aprovação.

É de graça e sem burocracia!

Siga o passo a passo a seguir:

• Abra o aplicativo da MK Bank.

• Clique em "Abrir nova conta".

• Escolha para quem você está abrindo a conta, no caso clique em "Para você".

• Leia os Termos de Uso e Aviso de Privacidade e em seguida clique em "Li e aceito os Termos de Uso e a Aviso de Privacidade da plataforma".

• Clique em "Iniciar cadastro".

• Insira seu CPF, nome, sobrenome e número do celular.

• Insira o código enviado para o número de celular escolhido.

• Insira seu e-mail e em seguida o código enviado para ele.

• Defina uma senha para sua conta e memorize.

• Envie seus documentos, lembre-se de tirar fotos legíveis:

◦ Posicionar a câmera na altura dos olhos

◦ Não tirar fotos com chapéus, bonés, óculos, máscaras ou qualquer item que esconda parcialmente o rosto

◦ Garantir que a foto seja tirada no modo retrato (posição vertical)

◦ Não tirar selfies com pessoas ao fundo.

• Caso o documento apresentado seja o RG, este não pode ter mais de 10 anos.

• Caso seja a CNH, esta deve estar dentro do período de validade.

Agora é só aguardar!

Sim, através do nosso Onboarding digital. Trata-se do seu processo de integração como novo cliente da MK, que você mesmo pode fazer via smartfone ao acessar a sua loja de aplicativos e baixar o APP MK BANK. Após, você passará por uma análise cadastral e antifraude de identidade, no qual confirmaremos algumas informações pessoais.

A alteração da senha de 4 dígitos, que é a mesma senha do cartão pré-pago e para transações, é feita pelo aplicativo.

Acesse o menu do lado superior direito (ícone dourado).

Clique em “segurança”.

“Alterar senha de 4 dígitos”.

Em caso de perda ou roubo, é necessário encaminhar um e-mail para faleconosco@mkbank.com.br solicitando a expiração, junto com uma foto sua segurando seu documento.

De acordo com a Política interna do MK Bank, a análise do aumento do limite depende de alguns fatores, dentre eles, tempo de abertura de conta, a renda mensal do cliente e o histórico de movimentação.

Após 3 meses da primeira solicitação ou três meses de abertura da conta.

Transfira saldo para sua conta MK Bank através do PIX.

Infelizmente ainda não possuímos contas para menores de idade. Mas fique tranquilo, assim que possuir 18 anos, volte a nos contatar.

Quando essa mensagem aparece significa que a conta não foi criada, ou não foi finalizada.

Atualize o aplicativo MK Bank e caso não consiga acessar, o processo de abertura de conta deverá ser reiniciado através do botão “Abrir nova conta”.

Se o problema ainda sim persistir entre em contato pelo nosso Canal De Atendimento.

A conta digital, que oferece o melhor da tecnologia, aplicada às suas finanças. Sem burocracia, sem taxas abusivas e sem mensalidade.

• Saques ilimitados

• Recarga de celular

• Sem anuidade

• Transferências gratuitas

• Gift Cards (Netflix, Spotify, Uber e outros).

Para saber mais, acesse nosso canal de atendimento: Atendimento

Para este tipo de situação existe o MED -Mecanismo Especial de Devolução.

Após constatar que foi vítima de fraude ou golpe é preciso registrar um boletim de ocorrência e avisar imediatamente o banco do qual você realizou o Pix, pelo canal de atendimento oficial, como SAC ou Ouvidoria para notificar a instituição que está recebendo a transferência, para que a quantia transferida seja bloqueada.

Após o bloqueio, tanto o banco pelo qual você realizou o PIX, quanto a do possível golpista/fraudador têm até sete dias para fazer uma análise do caso para ter certeza de que se trata efetivamente de uma fraude ou golpe. Caso a fraude se comprove, a instituição de destino do PIX devolverá os recursos para o banco de quem realizou o Pix, que deverá efetuar o devido crédito na conta do cliente.

Caso você seja um cliente MK BANK, entre em contato conosco por meio dos seguintes canais oficiais:

É possível que o nome MK DIGITAL BANK S.A. apareça no comprovante da transação realizada, pois somos um intermediador de pagamento, ou seja, um meio para que o Pix seja realizado do seu banco para o terceiro. Nesses casos, após a constatação da fraude ou golpe, recomendamos que registre o boletim de ocorrência e avise imediatamente o banco do qual você realizou o Pix, pelo canal de atendimento oficial, como SAC ou Ouvidoria para que o MED seja acionado.

Via MED o seu caso será analisado e, se a fraude ou golpe for confirmada, você receberá o seu dinheiro de volta.

O MED é um procedimento instituído pelo BACEN – Banco Central do Brasil no âmbito do Pix para os casos de fundada suspeita de fraude ou golpe, sejam identificados pelos bancos ou quando uma pessoa faz um Pix, mas logo em seguida se dá conta de que foi vítima de um golpe ou fraude. O MED também poderá ser acionado caso haja um crédito indevido por falha operacional nos sistemas da instituição ou banco envolvido.

Lembre-se, o MED não se trata de um chargeback (reversão de pagamento no âmbito dos cartões de crédito).

O MED não pode ser utilizado quando: o Pix foi enviado por engano, por exemplo, digitando a chave errada; em situações de desacordos comerciais; transações com fundada suspeita de fraude em que os recursos forem destinados à conta de um terceiro de boa-fé.

Para cancelar a conta é necessário encaminhar um e-mail para faleconosco@mkbank.com.br, junto com uma foto do documento do titular da conta solicitando o cancelamento.

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